sábado, 12 outubro

    Combate a receptação

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Na quinta-feira (26/9), a operação “Choque de Ordem II”, feita conjuntamente pela Guarda Civil de Contagem e outras forças de segurança, apreendeu equipamentos relacionados a serviços públicos, munições e armas de fogo em Contagem e outras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quatro homens foram presos, sendo que um foi preso em seu estabelecimento comercial em Contagem e o outro em residência na Lagoa da Pampulha. Ambos têm galpões em Contagem. Os demais foram presos em Betim e BH.
    A operação teve o objetivo de combater a receptação de equipamentos de transmissão de dados das empresas de telecomunicação e energia elétrica, como fios de cobre e de materiais relacionados a aparelhos e serviços públicos, como cabos de energia.
    A ação para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão a residências e sucatarias. Foram apreendidos cerca de 210 kg de cobre de fios furtados em BH e RMBH, 38 baterias, duas armas de fogo, 22 componentes de torre de telecomunicações e dez toneladas de cabos de energia sem comprovação.
    O grupamento de Rondas Ostensivas Municipal (ROMU) e a guarnição diária do 3° Comando Regional da GCC atuaram decisivamente na apreensão de armas de fogo, como uma 9mm com numeração raspada da empresa austríaca Glock, um revólver calibre 32 e munições em um galpão localizado na Regional Ressaca.

    Artigo anterior
    Próximo artigo