segunda-feira, 22 julho

    Edição 1166

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Charge

    Dia do Idoso

    Dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso. A data, que até 2006 era celebrada em 27 de setembro, marca a valorização da pessoa idosa no Brasil.
    No Brasil, existem cerca de 30 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e a expectativa é de que a população ultrapasse os 73 milhões de idosos até 2060, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Totalmente restaurada

    Esta sexta-feira, dia 04 de outubro foi de festa em Belo Horizonte. Com investimentos de R$ 1,07 milhão do Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Igreja de São Francisco de Assis, no Conjunto Moderno da Pampulha, reabre suas portas, pronta para acolher batizados, casamentos e missas. Primeira no Brasil construída nos padrões da arquitetura moderna, a Igrejinha da Pampulha, como é popularmente conhecida, foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

    Geração de empregos

    De cada 10 empregos criados em Minas Gerais no mês de agosto, 7 foram em Micro e Pequenas Empresas (MPE). Esse dado foi revelado em análise feita pelo Sebrae, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Em agosto as Micro e Pequenas Empresas (MPE) mineiras registraram 102.753 admissões e 98.488 demissões – saldo positivo de 4.265 vagas. É o melhor resultado desde 2010.

    spot_imgspot_img