sexta-feira, 19 julho

    Olimpíadas de Geografia

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A equipe da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Santo Agostinho – Contagem, composta pelos alunos Henrique Lopes, Ana Raquel Amorim e Ludmilla Dantas, está na final da Olimpíada Brasileira de Geografia, promovida pela Unicamp. Eles foram medalha de ouro no Estado de Minas Gerais e agora se preparam para a final presencial em Campinas, na Unicamp, de 18 a 20 de outubro. Os estudantes selecionados na final serão treinados para participar da International Geography Olympiad em 2020, em Istambul, Turquia.
    Segundo o professor de Geografia, Matheus de Castro Leal, também membro da equipe, a escola valoriza muito as atividades extraclasse e, entre elas, as olimpíadas do conhecimento, que são extremamente importantes na formação dos estudantes, uma vez que extrapolam as habilidades e competências trabalhadas em sala e permitem desenvolver mais o trabalho em equipe/cooperação, indispensáveis na sociedade contemporânea.
    Olimpíada de Ciências – Outra turma de alunos do Colégio Santo Agostinho – Contagem, composta por Marcos Paulo Freitas (9º ano), Júlia Miranda e Júlia Rangel (ambas da 2ª série) também estão se preparando para uma final. No dia 21 de setembro, em Belo Horizonte, eles participam da última etapa da Olimpíada Nacional de Ciências, que integra o Programa Ciência na Escola.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo