quinta-feira, 25 julho

    Toque Sutil

    Matérias Relacionadas

    Compartilhar

    Após o impasse que envolveu a LDMC, os clubes e a prefeitura, finalmente, a bola volta a rolar pelos campeonatos oficiais da entidade. Existem alguns problemas que ainda não foram sanados pela entidade, mas a diretoria esta procurando acertar, para que todos os campeonatos oficiais voltem a ser disputados normalmente.
    É muito triste ver a situação dos campeonatos de base que caminham para seu terceiro ano sem disputa, prejudicando os pequenos atletas que ficam de fora da vitrine do futebol, diminuindo suas chances de serem percebidos por olheiros dos clubes profissionais.
    Competições como campeonatos de Escolinhas, Mirim, Infantil e Juvenil continuam paralisados e sem perspectivas de realizações.
    Apenas seis clubes estão participando do campeonato da categoria de juniores edição 2019. Os clubes não são obrigados a disputar a competição, que não vem recebendo o apoio da Secretaria de Esporte, referente ao pagamento das taxas de arbitragens e liberação de exampes médicos para os atletas.
    A bola já está rolando e os próprios clubes estão pagando as arbitragens, já que a Secretaria de Esporte, que recebeu o plano de trabalho da entidade ainda no princípio do ano, alegou que não teve tempo hábil para programar seu financeiro. ???
    O principal campeonato da cidade com o campeão representando Contagem na Copa Itatiaia, desde 2017 ficou paralisado devido aos problemas da Liga. Em parte, a entidade já conseguiu resolver alguns de seus problemas, mas tem clubes que continuam relutando para não disputar, optando pela Super Copa Contagem, promovido pela Secretaria de Esporte. Os clubes que pertencem a esta categoria, este ano não estão sendo obrigados a disputar a competição e apenas cinco clubes (Recanto da Pampulha, Estrela de Ouro, Ipê Amarelo,Terrestre e Ginkana) irão a campo. Está previsto seu início para o dia 15 de setembro e o campeão será o representante da cidade na Copa Itatiaia.
    Muitos clubes ainda não conseguiram regularizar suas situações junto a LDMC. Desde 2017 que os campeonatos do Módulo 1 e Modulo 2 não são realizados. Para que os clubes não ficassem sem atividades oficiais, a Liga vem promovendo uma competição batizada de Campeonato Unificado. Desta competição, sairão os representantes dos Campeonatos: Mineiro de Futebol Amador promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e do Corujão da Globo. É preciso saber se a Secretaria de Esporte vai agilizar a liberação das verbas para arbitragem e exames médicos.
    Saudações!!!

    Ivan Marques – Japão

    spot_imgspot_img