sexta-feira, 19 julho

    Doação de sangue

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Buscando aumentar o estoque de sangue da Fundação Hemominas, o Complexo Hospitalar de Contagem (CHC), um posto de orientação para abordar quem passa pelo corredor da unidade e captar possíveis doadores de sangue.
    A ação é desenvolvida pela equipe da Agência Transfusional, setor responsável por gerir todas as atividades relativas às transfusões de hemocomponentes do Hospital Municipal de Contagem (HMC), Centro Materno Infantil (CMI) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município, o qual sente o impacto na redução do estoque de sangue da Fundação.
    “Essa baixa gera consequências aqui na nossa assistência aos pacientes. As doações realizadas nos postos da rede, tanto em Betim como em Belo Horizonte, são essenciais para o atendimento de pessoas que necessitam de transfusões durante as intervenções médicas de urgência e cirurgias eletivas realizadas no CHC e UPA’s de Contagem,” ressalta a coordenadora Luciana Couto Moreira.
    As pessoas interessadas em serem doadoras de sangue podem agendar pelo site do Hemominas: http://www.hemominas.mg.gov.br/ ou procurar o hemocentro mais próximo.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo