terça-feira, 16 julho

    Ginástica de Trampolim

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Contagem participa, entre os dias 4 e 9 de setembro, na cidade de Paipa (Colômbia), do Campeonato Sul-Americano de Trampolim. Contagem será representada por 16 atletas, sendo cinco deles integrantes da Seleção Brasileira, nas categorias Junior e Sênior (entre 15 e 18 anos).
    A delegação embarcou nesta quarta-feira, 4 de agosto, para a cidade de Paipa, num clima de expectativa e muita confiança para consolidar a posição de melhor equipe de base do país. “O ano tem sido muito positivo para todos nós. E vamos para este campeonato com a mesma motivação e confiança no trabalho desenvolvido, para buscarmos os melhores resultados possíveis. Sabemos das dificuldades e do alto nível da competição, mas temos um grupo de atletas muito bem preparados para vencermos mais uma etapa e chegarmos ao mundial do Japão com resultados ainda mais expressivos”, ressaltou a coordenadora técnica da equipe, Cristina Tropia.
    A etapa sul-americana é a primeira competição internacional de 2019 para os atletas. Na sequência, os classificados disputam o Campeonato Mundial Age Group de Tóquio (JAP), de 2 a 9 de dezembro. A equipe contagense leva na bagagem a confiança e a torcida de familiares, atletas e membros da comissão técnica que ficaram no Brasil, prosseguindo com os treinamentos.

    Delegação
    Técnicos: Cristina Tropia e Rodrigo Bachur

    Atletas: Gabriela Cordeiro – 10 anos; Larissa Rosa, Maria Luíza Marcante e Clara Santos – 12 anos; Giovana Ferreira, Júlia Rocha, Nathália Rodrigues e Wallace Celestino – 14 anos; Jennifer Lopes, Ana Luiza Soares e Maria Eduarda Damasceno – 15 anos; Vinícius Celestino – 16 anos; João Francisco Fonseca, Luara Rezende, Camila Toledo e Maria Eduarda Rodrigues – 18 anos; * Vinicius, Jennifer e Ana Luiza representarão a Seleção Brasileira Júnior; * João Francisco e Maria Eduarda Rodrigues integram a Seleção Brasileira Sênior; os demais competem pela Prefeitura de Contagem, na categoria clubes.

    spot_imgspot_img