sábado, 13 julho

    Profissional do mundo

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Aluno do Senai desde 2017, o jovem Lucas Coimbra, de 18 anos, tem um histórico competitivo de sucesso. Logo que entrou no curso de Marcenaria do Senai Cedetem, participou da Olimpíada do Conhecimento. Esteve na etapa escolar, se classificou para a etapa estadual e ganhou medalha de ouro. Depois, foi para a etapa nacional, já em 2018. Agora, em 2019, ele será um dos 63 representantes do Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills.
    Lucas competirá na modalidade de Carpintaria de Telhados. A prova será realizada em 22 horas. Seis meses antes da competição, os participantes têm acesso a um projeto-teste no site oficial. Esse plano prévio servirá como base para o torneio. De acordo com o estudante, o projeto pode sofrer até 100% de modificação na competição.
    “Temos um projeto-teste que é disponibilizado previamente. E no dia, esse projeto vai ter no mínimo 30% de modificação, podendo ter até 100%. E a prova é preparada em quatro módulos. Esses módulos têm tempo livre, eu que faço o tempo de cada módulo. Mas o somatório tem que fechar em 22 horas”, explica Lucas.
    Ao falar sobre suas expectativas para a competição, Lucas se diz otimista. “Estou bastante feliz por poder representar meu país nessa competição e estou com boas expectativas de conseguir um bom resultado. Quero voltar com a sensação de dever cumprido. É uma oportunidade única”, completa.

    WorldSkills é a maior competição de educação

    Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Jovens de até 25 anos de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam modalidades relacionadas a profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. Os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.
    A melhor participação brasileira na história do campeonato foi em São Paulo, em 2015, com 27 medalhas conquistadas, resultado que rendeu o 1º lugar geral. Em 2017, em Abu Dhabi, a delegação manteve o país no pódio, quando terminou em segundo lugar geral com 15 medalhas.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo