sábado, 13 julho

    Complexo Empresarial

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O prefeito Alex de Freitas se reuniu no gabinete da prefeitura, na segunda-feira (19), com grupo de empreendedores que apresentou plano de investimento com capacidade estimada para criar aproximadamente 4 mil empregos no município. Conforme um dos integrantes do grupo, Adriano Manetta, a intenção é dotar de infraestrutura necessária uma área nas proximidades da avenida das Contendas, na região do Nacional, para atrair empresários com poder de investimento na criação de um polo de empresas, indústrias e novos negócios.
    “Numa estimativa rasa, é alguma coisa perto de 4 mil empregos diretos que serão gerados”, frisou o representante do grupo, para quem as obras estruturantes deverão ser iniciadas no início do ano que vem. Manetta afirmou que, após tentativas frustradas com administrações anteriores, a gestão de Alex se mostrou receptiva para conhecer os detalhes do projeto. “A receptividade foi a melhor possível. Viemos apresentar para o prefeito um projeto conjunto da criação do Complexo Empresarial das Contendas. A intenção é a criação de uma nova área para desenvolvimento de empreendimentos, como galpões e indústrias. E, nesse sentido, é criar condições de logística, acessibilidade e facilidade de implantação para atrair esse tipo de investimento no município”, afirmou Manetta.
    Segundo ele, o documento entregue ao prefeito contém as linhas gerais elaboradas em conjunto pelos proprietários dos terrenos. “Nós vamos viabilizar a infraestrutura, preparar os terrenos para receber as construções, os galpões ou as fábricas que vierem a ser construídas na região. A intenção é ter 500 mil metros quadrados de área construída”, disse o representante. Manetta revelou que conta com a parceria da prefeitura para o andamento e a conclusão do plano e, em um segundo momento, na captação de investidores e empresários para a região.“Não queremos empresas poluidoras, nem as que possam causar um grande impacto no trânsito da região. Queremos criar uma área que seja muito propícia a esse desenvolvimento consciente, mas evitando os erros dos quais outras áreas já foram alvo em Contagem”, avaliou.
    Rumo certo – O prefeito Alex se prontificou a auxiliar os idealizadores e reafirmou o compromisso de sua gestão com o progresso consistente e planejado de Contagem.“Vai ao encontro do pensamento que o município tem com o desenvolvimento sustentável. Da minha parte, só tenho a comemorar. A região aguarda e precisa, há muito tempo, de investimentos. Contagem está no rumo certo e essa iniciativa vai gerar receita e postos de trabalho para o município”, afirmou.

    spot_imgspot_img