sexta-feira, 19 julho

    Atendimento Infantil

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    O Pronto Atendimento (PA) do Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus de Contagem completou, em agosto de 2019, dois anos de funcionamento. Referência no atendimento de urgência e emergência para as crianças até 12 anos, a unidade é porta aberta para a população infantil do município e algumas cidades ao redor. Desde sua inauguração foram mais 90 mil crianças assistidas no local.
    “Seguimos os princípios do SUS: universalidade, equidade e integralidade buscando garantir a melhor assistência para as crianças que demandam cuidados com a saúde”, enalteceu o coordenador de enfermagem do Pronto Atendimento, Davidson Coelho Jácome. Do início do ano até julho de 2019, o local fez mais de 28 mil atendimentos. Nos meses de março, abril e maio de 2019, período em que o estado viveu a epidemia da dengue e doenças respiratórias, ao mesmo tempo, a média diária foi de 180 crianças atendidas por dia no local.
    O PA Pediátrico segue o protocolo de Manchester para a triagem que é o primeiro atendimento realizado na unidade por uma equipe de enfermagem. Os responsáveis pela classificação utilizam cinco cores, as quais simbolizam o estado de saúde de acordo com a gravidade do caso. “Essa ferramenta assegura a atenção médica de acordo com a necessidade da criança e dando aqueles que precisam de cuidados de urgência e emergência uma assistência adequada e rápida,” completou Davidson Jácome.
    A unidade localizada no bairro Cinco, Regional Eldorado, tem funcionamento 24 horas. São três consultórios médicos, um consultório para triagem, uma sala de medicação com seis poltronas para que a criança inicie o tratamento e realize exames como RX e laboratorial. No local, também há uma sala equipada para atendimento de paciente crítico e enfermaria de observação com 10 leitos.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo