sexta-feira, 12 julho

    28ª Gincana da cidade

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A Gincana de Contagem, criada em 1992, é o maior evento cultural do município, e todos os anos a tradicional brincadeira integra as comemorações do aniversário de Contagem (30/08). Além do clima de disputa saudável, o evento promove integração, a prática solidária e estimula os participantes a conhecer mais sobre o município e sua história.
    Tradicionalmente são realizados shows de abertura e encerramento, tarefas solidárias e de promoção da cultura municipal. As tarefas são elaboradas a partir de temas diversos como história de Contagem, conhecimentos gerais, música, literatura, filatelia, numismática, colecionismo, trabalho em equipe, entre outros, que valorizem a história, os movimentos culturais e promovam a difusão do conhecimento e da coletividade.
    São oferecidos troféus para melhor uniforme, melhor torcida, melhor gincaneiro, melhor gincaneira, gincaneiro(a) mirim, gincaneiro(a) “Pelinha” (o mais chato), entre outras premiações.
    Programação – A abertua será no dia 17 de agosto, a partir das 14h – Espaço Mário Covas (Cantinho do Idoso) – Rua Manoel de Matos, 162, Central Parque.

    Serviço
    28ª Gincana de Contagem

    Dias 24 e 25 de agosto, a partir das 9h
    Local: Sambódromo de Contagem – Rua das Candeias c/ Av. Francisco Firmo de Mattos (próximo ao Mercado Central de Contagem).

    spot_img