terça-feira, 8 outubro

    Semana da Diversidade

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Vestida com as cores da diversidade, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Contagem sediou, nesta segunda-feira (29), uma mesa de debates que deu início à Semana da Diversidade Contagem 2019. Uma enorme bandeira com as colorações do movimento LGBTI+ foi estendida na entrada do local, e performances de drags antecederam as discussões.
    Na mesa, representantes das siglas que integram a terminologia sobre a população lésbica, gay, bissexual, travesti, transexual e intersexual (LGBTI+) trouxeram à discussão relatos de vida e temas importantes para o debate sobre direitos.
    O evento foi promovido conjuntamente pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos) Contagem, pelo Coletivo Transformar, pela OAB – Subseção Contagem e pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Mais do que promover um espaço para discussões decorado com uma bandeira, a ação reafirmou disposições para resistir e lutar pelo direito de ser e de amar como quiser.
    Atividades – Até o dia 4/8 serão promovidas diversas atividades na cidade, culminando com a realização da 15ª Parada Gay de Contagem, que acontece no próximo domingo. Segundo Leandro Neves, ativista e militante do Cellos, são esperadas pelo menos 50 mil pessoas no evento. Neste ano, as paradas gays Brasil afora celebram os 50 da Rebelião de Stonewall, início de uma série de manifestações de integrantes da comunidade LGBT no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, que são considerados como o marco que levou ao movimento moderno de luta pelos direitos LGBT.

    Artigo anterior
    Próximo artigo