sexta-feira, 12 julho

    Cortejo de Sant´Anna

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Neste domingo (28) acontece o Cortejo de Sant´Ana, promovido pela Associação Beneficente O Além dos Orixás, com apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e do jornal O Tempo Contagem. O evento promoverá uma procissão ecumênica com a presença da Igreja Católica, representantes das religiões Afro-Brasileiras e grupos de Congado de MG.
    O cortejo faz parte da programação do 1º Congresso Mineiro de Direitos Humanos e da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, através da coordenação de Promoção da Igualdade Racial de Contagem.
    A festa tem como objetivo proporcionar à comunidade um momento ecumênico e cultural, com fortalecimento dos conceitos de diversidade cultural e respeito pelas religiões de matriz africana a partir do contato com manifestações religiosas e atrações artísticas ligadas à cultura afrodescendente. Segundo a Yalorixá Norma Cotta, o objetivo é unir a comunidade em prol do amor e da caridade. Há 30 anos a Casa O Além dos Orixás funciona na rua Rio Manaus, no bairro Riacho das Pedras fazendo um trabalho solidário.
    No exercício do sacerdócio há 44 anos, Norma Cotta realiza o primeiro Cortejo religioso da cidade e reafirma o compromisso com o amor a Deus. “O que nos salva não é a religião, mas a fé em Deus, que é nosso pai e é único”, declara.
    Entre os participantes, já estão confirmadas importantes guardas de congado de Minas Gerais: a Comunidade Negra dos Arturos, Irmandade dos Ciriácos, Guarda de Nossa Senhora do Rosário do Bairro Urca, Guarda de São Jorge e Nossa Senhora do Rosário, Guarda de Nossa Senhora do Rosário de Mariana, Guarda de Nossa Senhora do Rosário de Ouro Preto, entre outras. O evento contará também com feiras de alimentação e artesanato, e shows com Maurício Tizumba, Tambor Mineiro, Moisés Pescador e muito mais.
    O cortejo de Sant’Ana é gratuito e aberto ao público, e será realizado à rua Rio Manaus, bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, das 10h às 17 h.
    Mais informações: Associação Beneficente O Além dos Orixás – Izabela Tostes Giannini – (31) 99791- 8817

    spot_imgspot_img