15.3 C
Contagem
quarta-feira, junho 19, 2024
HomeCadernosCidadeAplicativo “SigaBus”

Aplicativo “SigaBus”

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...
Ir para Criarteweb

Gerenciado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), o aplicativo “SigaBus” está disponível nas lojas virtuais para ser baixado gratuitamente. O APP foi lançado nesta segunda-feira (17) e trará mais conforto aos usuários do sistema de transporte coletivo municipal.
O “SigaBus” contém informações sobre itinerários e previsões de horários que os ônibus passarão nos pontos, fazendo o monitoramento em tempo real das linhas municipais.
A opção “Fale com a Transcon” é um canal de comunicação entre a Autarquia e os passageiros, que podem dar sugestões e fazer reclamações. A opção “Para onde?” é um serviço de roteirização, em que o passageiro informa o endereço de origem e de destino e o “SigaBus” aponta como chegar. Nesse caso, se o usuário ativar o Sistema de Posicionamento Global (GPS) do aparelho, o aplicativo faz a identificação do local de partida automaticamente.
O gerente de Operações de Transportes da Transcon, Wilson Junior, explica o funcionamento do APP em todos os ônibus das 44 linhas municipais. “Funciona com a reprodução dos dados dos veículos, que já estão com rastreador instalado e ativado. “O download pode ser feito nas lojas de aplicativos PlayStore, para aparelhos que operam no sistema Android, e AppleStore, do sistema IOS”.
Acessibilidade – O “SigaBus” também é acessível para pessoas com deficiência visual. Pelas funções Talkback e VoiceOver, disponível nos smartphones Android e iOS, respectivamente, basta o usuário dar um toque duplo na tela que o aparelho informará em áudio o conteúdo do aplicativo. Outros serviços surgirão com as atualizações do aplicativo.
Gerenciamento – Qualquer usuário do transporte coletivo de Contagem que deseja reclamar, elogiar ou sugerir algo pode entrar em contato com a Central de Monitoramento da Transcon pelo telefone 118 (opção 2 e em seguida opção 1).
No caso do aplicativo “SigaBus, o contato pode ser feito por meio do e-mail siga-bus.transcon@contagem.mg.gov.br

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar