sexta-feira, 12 julho

    Atração de investimentos

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O prefeito Alex de Freitas e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, visitaram, na terça-feira (21), a empresa Ferrolene S/A Indústria e Comércio de Metais. O objetivo do encontro foi estreitar a relação com os empreendedores, apresentar as ações do município em benefício das atividades econômicas e conhecer as instalações da empresa. A desburocratização, a agilidade nos processos, a retenção de empresas e a atração de investimentos para a cidade estão sendo um trabalho constante da Administração Municipal.
    A empresa é responsável pela industrialização de bobinas de aço em blanks, chapas e rolos, na união de blanks de aço por processo à laser e no comércio atacadista de produtos siderúrgicos. Dentre os maiores clientes do Grupo Ferrolene, estão as principais montadoras e suas fornecedoras, FCA Fiat, Volkswagen, Man, Ford e Mercedes. A empresa é a única da América Latina a fazer em ângulo a união de blanks de aço por processo a laser.
    Em Contagem, a Ferrolene conta em seu quadro com 180 empregados diretos e 500 indiretos. A área, localizada no Cinco, esteve desocupada por anos e, desde 2016, a empresa está instalada no local com sua interligada Transnovag Transportes S/A e as filiais das empresas FCA Fiat, Soluções Usiminas, ArcelorMittal Contagem e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Com os novos negócios dessas empresas, foram gerados mais postos de trabalho, aumento da renda e promoção do desenvolvimento econômico do município. No local, já foram investidos R$ 36 milhões, e a previsão é que mais R$ 20 milhões sejam investidos nos próximos anos. A matriz da Ferrolene está localizada em São Paulo, com duas filiais em Contagem e duas na Bahia, nas cidades de Simões Filho e Camaçari.

    Diálogo e interação com quem quer empreender

    De acordo com Sant Clair Terres, os processos de licenciamento da Ferrolene foram acompanhados pelo Comitê Executivo de Monitoramento de Processos de Licenciamento (Coemp).

    “Gostaria de considerar que a Ferrolene integra hoje um espaço que estava ocioso havia anos, e o empenho da Prefeitura em atrair empresas para a cidade fez com que a Ferrolene ocupasse a área, gerando importantes benefícios para a economia do município e para a população”, destacou o secretário.


    Alex de Freitas destaca que a Prefeitura vem trabalhando para que os distritos industriais mantenham as empresas existentes e que novas sejam atraídas.

    Alex de Freitas destaca que a Prefeitura vem trabalhando para que os distritos industriais mantenham as empresas existentes e que novas sejam atraídas.

    “Para isso, nossa equipe vem se esforçando para tirar Contagem de um atraso de anos, criando opções na direção do avanço e da modernização. Para nós, é extremamente gratificante termos instaladas no município empresas como a Ferrolene, que querem empreender e investir na cidade”, ressaltou.

    Mais empregos – Para o presidente da Ferrolene, João Luciano Granado, a aproximação é relevante para a empresa, ao desenvolvimento do município e para a comunidade, devido à elevação da oferta de emprego direto e indireto, que, associada em mudanças na distribuição de renda, atingirá os tão almejados benefícios sociais e econômicos. “É a primeira vez que recebemos um prefeito nas nossas instalações e é muito importante o diálogo e interação entre as duas partes”, salientou Granado.

    spot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo