Vereadores falaram da necessidade de buscar alternativas para o funcionamento dos trailers e veículos automotores que comercializam alimentos e bebidas em geral no município.
O assunto começou com o vereador Alex Chiodi (SD), que foi procurado na semana passada por um comerciante da região da Sede que, há 17 anos, estaciona seu trailer em uma calçada próxima à UPA, no centro de Contagem. O comerciante foi impedido de trabalhar por agentes da Transcon, que alegaram a proibição de veículos emplacados estacionarem sobre calçadas.
Segundo Chiodi, na quarta-feira (27/02), em reunião com o presidente da Transcon, Gustavo Gomes Peixoto, que deverá propor alguma alternativa para esse e outros comerciantes que estejam na mesma situação. “Por mais que esteja correta a proibição do estacionamento, há que se buscar um entendimento, uma solução para esses trabalhadores”, disse o vereador. Outro vereador que se solidarizou foi o presidente Daniel Carvalho (PV). Para ele, a regulamentação da atividade é necessária, mas não é correto apenas avisar ao proprietário dos trailers sobre a proibição do estacionamento em calçadas. “É incoerente determinar a retirada do carro, sem dar ao comerciante a chance e prazos para procurar se adequar”, disse.