sexta-feira, 12 julho

    Previsão do tempo para o carnaval

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O feriado de carnaval deste ano será marcado por chuvas. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), há previsão de chuvas com acumulados significativos no sábado (2/3), mas a partir de domingo (3/3) as chuvas diminuem, prevalecendo a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas até a terça-feira. Na Quarta-Feira de Cinzas, não há previsão de chuvas. As temperaturas na RMBH variam entre 19 e 27°C, no fim de semana, e entre 21 e 32°C nos demais dias.

     Interior

    No interior do estado, vão ocorrer chuvas principalmente no Triângulo, Zona da Mata e Sul de Minas no fim de semana. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem em forma de pancadas isoladas, podendo vir acompanhadas de raios. A partir de segunda-feira, as chuvas diminuem de intensidade e frequência, mas continuam a ocorrer de modo rápido e isolado em todas as regiões de Minas, com maior probabilidade de ocorrência a partir do meio da tarde.

     As temperaturas permanecem elevadas no Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, podendo passar dos 35°C. Já na região Central, as temperaturas ficam amenas durante o fim de semana, abaixo dos 30°C. A partir de terça-feira, as temperaturas passam dos 30°C em todas as regiões, com exceção do Sul de Minas. 

     O carnaval nas cidades históricas tem previsão de final de semana com chuvas em Tiradentes, São João Del Rei, Ouro Preto e Mariana, mas a partir de segunda-feira as chuvas ocorrem de modo isolado. Em Diamantina, há previsão de chuvas significativas apenas no sábado. As temperaturas ficam amenas até o domingo em todas as cidades históricas, mas a partir da terça-feira sobem, ficando acima dos 30°C em todas as cidades.

    Litoral

    Os primeiros dias de carnaval no litoral do Estado do Rio e de São Paulo será de céu nublado e muita chuva, mas a partir de segunda-feira as chuvas diminuem, ocorrendo apenas de modo rápido e isolado. Já no litoral do Espírito Santo e sul da Bahia, não há previsão de chuvas significativas em boa parte do carnaval, mas na terça e quarta-feira podem ocorrer pancadas fortes de chuva no litoral sul baiano.

     As temperaturas ficam elevadas em todo o litoral capixaba e baiano, sempre acima dos 30°C. Nos litorais de São Paulo e Rio de Janeiro, as temperaturas ficam abaixo dos 30°C no fim de semana e sobem a partir de segunda-feira, passando dos 32°C.

    spot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo