sexta-feira, 12 julho

    Enfrentamento ao racismo

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Durante o mês de novembro, as escolas da Rede Municipal de Ensino e as unidades da Funec serão palco de ações voltadas para o enfrentamento ao racismo e igualdade de gênero. As atividades fazem parte da programação preparada pela Secretaria Municipal de Educação, intitulada “Novembro: Mês da Consciência Negra”.

    Com uma programação bem diversificada, o objetivo é articular e dar visibilidade a várias ações que visem a promoção da igualdade racial, superação do racismo e equidade de gênero. Ao todo 12 escolas, sendo 11 municipais e a unidade da Funec Nova Contagem, terão em sua grade um cronograma de ações bem diversificado: roda de conversa com educadores, oficineiros, comunidade escolar e amigos da escola, exposição de trabalhos, literatura e contação de histórias, oficinas e apresentações sobre penteados afros, capoeira, danças, hip hop.

    “Dia B” – Pelo terceiro ano o Dia B (Dia da Biblioteca), vai ampliar nos espaços escolares de Contagem discussões sobre a diversidade racial com foco no negro e a sua história na sociedade. Ao todo 68 escolas municipais e as 10 unidades da Funec receberão uma programação especial no dia 22 de novembro, em todos os turnos escolares. Confira a programação no site: www.contagem.mg.gov.br

    spot_imgspot_img