quinta-feira, 18 julho

    Esporte na Cidade recebe Kits

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Os alunos do núcleo Contagem do Projeto Esporte na Cidade receberam, na quinta-feira, 19 de outubro, novos kits de materiais esportivos. Ao todo, 80 jovens beneficiados ganharam gratuitamente novas camisas da iniciativa para frequentar as aulas de judô na Escola Municipal Lígia Magalhães, no bairro Cidade Industrial. Anteriormente, os beneficiados já tinham recebido quimono, camisa e faixa.

    As atividades do projeto acontecem sempre no contraturno escolar para não prejudicar o rendimento dos jovens na rede de ensino. Podem participar do Esporte na Cidade crianças e adolescentes entre sete e 17 anos. O objetivo é, por meio do esporte, gerar oportunidade e educação para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

    O Esporte na Cidade, projeto referência no município, é realizado pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da CNH Industrial, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

    Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

    spot_imgspot_img