26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeAção de saúde

Ação de saúde

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Dentro da campanha do “Outubro Rosa” a Câmara Municipal de Contagem, na última reunião ordinária realizada na terça-feira, (16/10), recebeu o CIME – Convenção Internacional de Ministros e Evangélicos, que ocuparam a Tribuna Livre para convidar a população a participarem das ações promovidas pela instituição no outubro Rosa.
As representantes do CIME – Bispa Gerusa Dantas e Raquel Torres – convidaram para a quinta edição da “Caminhada de Conscientização do Câncer de Mama”, que vai acontecer do Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz até a Praça Paulo Pinheiro Chagas, no Eldorado, no dia 20 de outubro, às 9h.

Depois da caminhada, haverá uma concentração na Praça e uma palestra ministrada por uma mulher que superou a doença, além de aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

Retomando a discussão das semanas anteriores, o vereador Arnaldo de Oliveira (PTB) aproveitou a oportunidade para comunicar que na próxima semana, juntamente com as vereadoras Silvinha Dudu (PCdoB) e Glória da Aposentadoria (PRB), se reunirá com o secretário de Saúde, Cléber de Faria Silva, para discutirem a realização de um mutirão de mamografias no município.

Alex Chiodi (SD) destacou o requerimento feito por ele e assinado também por Arnaldo solicitando à Secretaria de Saúde, em caráter de urgência, para a análise da Comissão de Saúde da Casa, os números do município com relação a exames de mamografia realizados e tratamentos autorizados por meio da Prefeitura, “para que possamos ver de que forma a Câmara pode contribuir com a oferta de ações em prol da saúde da mulher”, disse.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar