segunda-feira, 22 julho

    Ação de saúde

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Dentro da campanha do “Outubro Rosa” a Câmara Municipal de Contagem, na última reunião ordinária realizada na terça-feira, (16/10), recebeu o CIME – Convenção Internacional de Ministros e Evangélicos, que ocuparam a Tribuna Livre para convidar a população a participarem das ações promovidas pela instituição no outubro Rosa.
    As representantes do CIME – Bispa Gerusa Dantas e Raquel Torres – convidaram para a quinta edição da “Caminhada de Conscientização do Câncer de Mama”, que vai acontecer do Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz até a Praça Paulo Pinheiro Chagas, no Eldorado, no dia 20 de outubro, às 9h.

    Depois da caminhada, haverá uma concentração na Praça e uma palestra ministrada por uma mulher que superou a doença, além de aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

    Retomando a discussão das semanas anteriores, o vereador Arnaldo de Oliveira (PTB) aproveitou a oportunidade para comunicar que na próxima semana, juntamente com as vereadoras Silvinha Dudu (PCdoB) e Glória da Aposentadoria (PRB), se reunirá com o secretário de Saúde, Cléber de Faria Silva, para discutirem a realização de um mutirão de mamografias no município.

    Alex Chiodi (SD) destacou o requerimento feito por ele e assinado também por Arnaldo solicitando à Secretaria de Saúde, em caráter de urgência, para a análise da Comissão de Saúde da Casa, os números do município com relação a exames de mamografia realizados e tratamentos autorizados por meio da Prefeitura, “para que possamos ver de que forma a Câmara pode contribuir com a oferta de ações em prol da saúde da mulher”, disse.

    spot_imgspot_img