quinta-feira, 25 julho

    Contagem 4.0 anuncia parceria

    Matérias Relacionadas

    Compartilhar

    No dia 23 de outubro foi realizado um evento no Centro de Memória dos Trabalhadores da Indústria de Contagem para uma discussão acerca da inovação na educação e no mundo. A Assessoria de Assuntos Internacionais da Prefeitura junto à Diretoria de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Contagem apresentou os principais projetos de internacionalização e políticas de inovação que estão em andamento na cidade.

    Em seguida, a HyperloopTransportation Technologies TT (HyperloopTT), multinacional que chegou em Contagem para implementar seu centro de pesquisas em logística de transporte de cargas, apresentou a tecnologia Hyperloop – Transporte em cápsulas que se movem dentro de tubos com ar de baixa pressão e que promete atingir velocidades altíssimas de forma segura, eficiente e sustentável. Na ocasião, foi apresentada a proposta do primeiro desafio da HyperloopAcademy que será lançado, em breve, para os estudantes da Una. O desafio prevê a elaboração do projeto do XO Square – complexo que deverá integrar o Centro de Memória do Trabalhador da Indústria de Contagem ao Centro de Pesquisas em logística da Hyperloop TT, no espaço de 22 mil metros quadrados cedidos pela Prefeitura de Contagem.

    Para encerrar a noite, o presidente do Conselho da Ânima Educação, Daniel Castanho, falou sobre a relevância da inovação na educação, a importância do protagonismo do estudante no ensino atual e o perfil do profissional do novo mundo. A Ânima Educação é um dos maiores grupos educacionais do país e do qual a Una Contagem faz parte.

    spot_imgspot_img