sexta-feira, 12 julho

    Cidades pela Felicidade

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Contagem participou do 4º Encontro Internacional de Cidades pela Felicidade realizado em Quillota, no Chile, nos dias 17, 18 e 19 de outubro no Centro Cultural Leopordo Silva Reynoard, onde 24 países discutiram políticas públicas que promovem o bem à população. Fóruns temáticos sobre educação, saúde e ações governamentais estiveram em pauta.
    Contagem foi representada pelo subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, (foto), que ministrou uma palestra sobre as medidas adotadas pelo município para reverter os recursos em benefício ao cidadão.

    No nosso município, o que o contribuinte paga é retornado às famílias de Contagem. Dentre os retornos estão o kit escolar, o uniforme, que promove igualdade dentro das escolas, a reforma das escolas que proporciona ao aluno um ambiente agradável, destacou.

    A educação teve um espaço importante no Encontro. Isso porque os países que buscam caminhos para promover a felicidade e o bem-estar da população acreditam que as escolas são o diagnóstico para o desenvolvimento social e humano. “Nós vamos conseguir transformar a sociedade quando enxergarmos nossas crianças e vermos que ali estão sendo moldadas vidas. O professor é fundamental para que o aluno tenha uma nova forma de vida, um novo olhar sobre a sociedade”, enfatizou Sérgio.

    spot_imgspot_img