domingo, 22 dezembro

    Ação de saúde

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Dentro da campanha do “Outubro Rosa” a Câmara Municipal de Contagem, na última reunião ordinária realizada na terça-feira, (16/10), recebeu o CIME – Convenção Internacional de Ministros e Evangélicos, que ocuparam a Tribuna Livre para convidar a população a participarem das ações promovidas pela instituição no outubro Rosa.
    As representantes do CIME – Bispa Gerusa Dantas e Raquel Torres – convidaram para a quinta edição da “Caminhada de Conscientização do Câncer de Mama”, que vai acontecer do Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz até a Praça Paulo Pinheiro Chagas, no Eldorado, no dia 20 de outubro, às 9h.

    Depois da caminhada, haverá uma concentração na Praça e uma palestra ministrada por uma mulher que superou a doença, além de aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

    Retomando a discussão das semanas anteriores, o vereador Arnaldo de Oliveira (PTB) aproveitou a oportunidade para comunicar que na próxima semana, juntamente com as vereadoras Silvinha Dudu (PCdoB) e Glória da Aposentadoria (PRB), se reunirá com o secretário de Saúde, Cléber de Faria Silva, para discutirem a realização de um mutirão de mamografias no município.

    Alex Chiodi (SD) destacou o requerimento feito por ele e assinado também por Arnaldo solicitando à Secretaria de Saúde, em caráter de urgência, para a análise da Comissão de Saúde da Casa, os números do município com relação a exames de mamografia realizados e tratamentos autorizados por meio da Prefeitura, “para que possamos ver de que forma a Câmara pode contribuir com a oferta de ações em prol da saúde da mulher”, disse.