terça-feira, 16 julho

    Dentistas atendem no CEO de Contagem

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou, em março de 2018, um convênio com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) por meio do qual dois residentes em Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital João XXIII passaram a atender no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Rua Francisco Miguel, 185, bairro Centro. Desde então, eles vêm contribuindo para dar andamento aos atendimentos feitos nessa especialidade.

    Desde a chegada dos cirurgiões dentistas residentes, foram feitos mais de 550 procedimentos relacionados à Cirurgia Oral Menor (especialidade que integra a Cirurgia Bucomaxilofacial), possibilitando uma média mensal de 80 procedimentos e entre 100 e 120 consultas ao mês. Os atendimentos, que ocorrem às sextas-feiras, incluem procedimentos como remoção de siso, freio lingual e cirurgias pré-protéticas.

    Os residentes Alessandro Oliveira e Samuel Costa são supervisionados pelo gestor da Atenção Especializada em Odontologia da SMS, o dentista Paulo Henrique de Almeida, e pelo cirurgião no Hospital João XXIII, Márcio Bruno Figueiredo Amaral.

    spot_imgspot_img