quinta-feira, 18 julho

    Segurança reforçada

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A população de Contagem passa a contar com um importante reforço na segurança pública. Desde a última quarta-feira (19/09), 20 Bases de Segurança Comunitária da Polícia Militar estão espalhadas por toda a cidade. Além de uma van, cada base conta com duas motocicletas, que fazem o patrulhamento nas vias públicas.

    O objetivo é otimizar o atendimento prestado à população, aproximando a Polícia Militar dos contagenses. As bases funcionam das 14h às 23h30, com quatro policiais em cada uma. Além do videomonitoramento de pontos estratégicos, com grande movimentação de pessoas, nas vans é prestado atendimento ao público e feitos os Registros de Eventos de Defesa Social (Reds), antigos boletins de ocorrência.

    Com as motocicletas, dois militares fazem o patrulhamento preventivo nas imediações das Bases de Segurança Comunitária. Para escolha dos locais onde as vans ficam estacionadas foram observados os índices de concentração da criminalidade, onde são registradas a maioria das ocorrências, as características geográficas e a concentração de estabelecimentos comerciais e bancários (vulneráveis aos crimes contra o patrimônio).

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo