terça-feira, 16 julho

    Técnica Amigurumi

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Pryscylla Oliveira, 30 anos, moradora do bairro Darcy Ribeiro, em Contagem transformou adversidade em arte. Através da técnica japonesa Amigurumi, conseguiu controlar a depressão.

    No nascimento de minha filha Maria tive complicações após o parto e, infelizmente, devido aos traumas, tive depressão pós parto e síndrome do pânico. Foi uma época muito difícil, pois acabava de realizar o sonho de me tornar mãe, conta.

    Como terapia, Pryscylla, que é formada em Gastronomia, começou a fazer crochê, sem nunca ter feito antes. “Um dia conheci pela TV a técnica Amigurumi. Fiquei encantada, e, mesmo sendo muito difícil, insisti porque era o único jeito de parar de pensar em coisas ruins e ter medo de tudo e todos. A princípio só fazia para meu bebê e para presentear amigos”, observa.

    Hoje graças ao Amigurumi e ajuda dos medicamentos e da psicóloga, a síndrome do pânico está controlada. “E o que me deixa mais feliz é ter conseguido transformar um momento ruim em algo tão bom”, comemora. Pryscylla fez da terapia sua atividade principal.

    As peças fabricadas por ela, ricas em detalhes e com minucioso acabamento, foram ficando cada vez mais requisitadas. “Deixei a gastronomia, que também é minha paixão, e hoje trabalho somente com encomendas de amigurumis pela internet. Tem dado super certo. Eles são minha fonte de renda e o sustento da minha família”, revela.

    spot_imgspot_img