sábado, 7 setembro

    De criança para criança

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    A segunda edição do Projeto Presença – quando milhares de crianças ganham lindos bonecos de pano – acontece sábado (15/9), na Praça da Glória, Eldorado, das 9h às 12h.O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância de nossas crianças viverem a vida com liberdade, respeito e segurança.
    O Projeto Presença é uma ação que consiste na criação e distribuição de bonecos de panos nos espaços públicos da cidade. A ação, que é totalmente voluntária, conta com a contribuição das próprias crianças, suas famílias, dos educadores, da escola e outras instituições. É um projeto realizado anualmente em diversos lugares do mundo e aqui no Brasil, algumas cidades fizeram adesão desde o ano de 2012.

    O Centro de Educação Infantil Sesi Leonor Franco, articulou a realização do projeto em 2017 e com a participação dos alunos e suas famílias e de muitos voluntários, distribuiu mais de 1.500 bonecas. A expectativa este ano é conseguir muito mais.

    A ideia é simples. As crianças desenham e os adultos confeccionam bonecos de pano inspirados nas obras de arte dos pequenos. Depois, é realizado um grande evento em um espaço público, para que os bonecos sejam distribuídos em um clima de partilha, respeito e solidariedade.

    O conceito do evento é ressaltar a criança e sua condição no direito de brincar, de ser respeitada e viver a vida com tranquilidade em sua cidade,

    afirma Regiane Aparecida Lacerda, gerente do Sesi Leonor Franco.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo