sábado, 12 julho

    Travessia preocupa pais

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Os pais dos alunos da Umei Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Rio Comprido, 227, bairro Riacho das Pedras, preocupados com a segurança dos alunos de 3 a 5 anos ao atravessarem a via, solicitam à Prefeitura que providencie a colocação de sinalização e uma lombofaixa no local, uma vez que a Faixa de Pedestre está apagada.
    Eles pedem também, a poda da árvore em frente à escola. A árvore está infestada de lagartas, colocando em risco a saúde do estudante.

    Prefeitura responde – A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), informa que a rua Rio Comprido, próxima escola infantil do bairro Riacho das Pedras, está com a pavimentação asfáltica em nível com o passeio no lado oposto à UMEI, que por sua vez, em caso de retenção de águas da chuva há possibilidade de adentrar para dentro das casas, sendo que algumas residências estão abaixo do nível da via.

    Portanto, para a implantação da faixa elevada de travessia de pedestres (lombofaixa), será necessária a realização obras físicas no passeio, ou seja, o alteamento, para que os transtornos relacionados à drenagem de água sejam sanados.

    Em relação à sinalização da faixa de pedestres apagada, será acrescentada ao cronograma de manutenção da Autarquia.

    Já a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Praças, Parques e Jardins, informa que, por se tratar de UMEI, tem prioridade, e que um biólogo já está sendo enviado ao local para avaliação e determinação dos serviços que deverão ser feitos.