A posse do deputado Tony Carlos (MDB) acontecou na quinta-feira (01), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) .
O deputado já exerceu mandato na atual Legislatura, por dois períodos, como suplente. Desta vez assumirá como titular, em decorrência do afastamento do deputado Durval Ângelo (PT), que deixa o Parlamento para assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
Na 17ª Legislatura, que é anterior à atual, Tony Carlos também assumiu como efetivo em outubro de 2013, após o falecimento do ex-deputado José Henrique.
Tony Carlos é jornalista e empresário. Antes de se tornar deputado estadual, foi vereador em Uberaba (Triângulo Mineiro) durante seis mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez em 1988, aos 23 anos. Na ocasião, foi o mais jovem vereador a ocupar o cargo no País.
Ele também foi presidente da Câmara Municipal de Uberaba, sendo autor de leis como a que garantiu a gratuidade nos ônibus municipais a partir dos 60 anos e a que instituiu o Restaurante Popular naquela cidade.