sexta-feira, 12 julho

    Aprendizado além da sala de aula

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Professores de Geografia da Rede Municipal de Educação de Contagem fizeram uma visita técnica ao Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), durante formação da disciplina que propôs aprendizado além da sala de aula.

    No encontro, eles participaram de uma palestra ministrada pelo Professor Doutor Castor Cartelle Guerra. Castor, que atualmente é curador da coleção de paleontologia PUC, falou sobre a trajetória de Peter Lund, naturalista considerado pai da arqueologia e paleontologia no Brasil e sobre animais extintos. Os educadores também participaram de uma visita guiada no museu.

    O objetivo foi promover a interação por meio da pedagogia interdisciplinar e a apropriação lúdica do conhecimento científico.

    A ida a um museu pode ser um complemento ao trabalho desenvolvido em sala de aula, pois a escola é uma instituição social que deve promover situações de aprendizagens que permanecem por toda a vida,

    destacou a assessora educacional da Secretaria Municipal de Educação, Soraya Silva.
    Ainda de acordo com Soraya, a visita ao museu foi bastante importante para o Programa de Formação Continuada de Geografia. Aprimorar a temática da paleontologia ao grupo de professores e proporcionar a discussão da interdisciplinaridade servirá como forma de enriquecer o conteúdo desenvolvido em sala de aula.

    Como qualquer outra ciência exploratória e investigativa, a paleontologia pode ser aplicada dentro e fora da sala de aula, pois é a ciência que se dedica ao estudo dos diferentes organismos que habitaram a terra no transcorrer do tempo geológico, finalizou.

    spot_imgspot_img