segunda-feira, 22 julho

    Jardim para atender idosos

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou a construção de um jardim para atender ao Grupo de Convivência Estrela Dalva, que promove atividades para a terceira idade e funciona em uma sala no Parque Fernão Dias. O trabalho, mais uma atividade da Semana do Meio Ambiente, foi coordenado pelo superintendente de Praças e Parques da Semad, Alan da Cruz Santos.
    Ele ressaltou a relação custo x benefício desse tipo de ação.

    É um trabalho voltado para a criação de pequenos jardins, que atendam a grupos de convivência, CRAS, escolas, creches. Estamos demonstrando que é possível fazer com um custo bem pequeno e que traz para essas pessoas um espaço que proporciona harmonia, beleza e até segurança.

    Com a extinção da Conparq, a Semad assumiu a gerência dos parque da cidade.
    Alan explicou que o Parque Fernão Dias é uma área de preservação ambiental, gerida pelo Estado através do Instituto Estadual de Florestas (IEF). “Porém, como estamos em uma área do município, a gente se sente incentivado a fazer um trabalho, não só de ornamentação, mas de plantio de mudas de árvores do bioma de serrado e mata atlântica, o que é uma das formas de reconstituir o bioma da nossa cidade.”, disse.

    Convivência – A presidente do Grupo de Convivência Estrela Dalva, Zélia Frederico, exaltou a construção do espaço.

    Temos essa sede desde 2003, mas a entrada não condizia com a beleza do lugar. Precisávamos de um espaço para convivência e até para que as senhoras que chegam mais cedo pudessem se sentar e aguardar a abertura dos portões com conforto e segurança

    A Semad pretende recuperar e readequar todos os parques, praças e jardins da cidade.

    spot_imgspot_img