sexta-feira, 6 dezembro

    Edição 1133

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Foto legenda

    Fernando Frazão/Agência Brasil

    Copa da Rússia – Chegou a época em que o evento esportivo mais assistido do mundo entrou em campo! O pontapé inicial foi dado com a goleada da seleção da Rússia sobre a Arábia Saudita por 5 a zero. O Brasil joga no domingo, 17, contra a Suíça sobre a sombra do 7 x 1 sofrido para a Alemanha no último mundial. Esperamos que Neymar e companhia mude a história desta vez.

    Mais eleitores que habitantes

    Com a proximidade das eleições, estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) indica a quantidade de eleitores da região Sudeste e as cidades que possuem mais eleitores que habitantes. De acordo com a entidade, em 108 cidades há mais eleitores que habitantes. Delas, 75 são de Minas Gerais, que é o Estado com mais regiões nessa situação; seguido de São Paulo, com 29 Municípios. Mais informações no site www.cnm.org.br.

    Direitos de mães em situação de rua
    Clarissa Barçante

    A garantia do direito da população em situação de rua à paternidade e à maternidade foi uma das propostas aprovadas e incluídas no documento final do Fórum Técnico Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua, que se encerrou nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Documento final aprovado propõe que a moradia seja o ponto de partida para as políticas destinadas a esse publico.

    Calendário da pagamento

    A Caixa Econômica Federal inicia na segunda-feira (18) nova fase de pagamento das cotas do PIS, conforme as novas regras estabelecidas. Nesta primeira etapa aproximadamente 2,9 milhões de brasileiros terão direito ao saque das cotas. O valor total disponível para essa etapa ultrapassa R$ 4 bilhões, que poderão ser sacados até 29 de junho de 2018. A Caixa orienta que os trabalhadores consultem o site www.caixa.gov.br/cotaspis
    para serem direcionados à melhor opção de pagamento, antes de se dirigirem a um
    dos canais oferecidos.