segunda-feira, 22 julho

    Edição da Ação Global

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Educação, direitos humanos, sustentabilidade ambiental são foco deste ano da 25ª edição da Ação Global Nacional. A saúde também terá destaque na Ação Global, que será realizado simultaneamente em 27 cidades de todo o Brasil.
    Em Minas Gerais, a única cidade que receberá e evento é Contagem. A Ação Global, realizada nesse sábado (26), é uma promoção das Organizações Globo em parceria com o Sesi. A Prefeitura de Contagem é parceira do evento.
    Na educação, serão promovidas iniciativas que valorizam a área, visando a qualidade do aprendizado para todos os cidadãos, sejam eles jovens ou adultos. Em relação aos direitos humanos, o objetivo é ampliar a discussão e acessibilidade a direitos de mulheres, negros, LGBTs, e outros públicos vulneráveis. Quando o assunto é sustentabilidade ambiental, entram na pauta os principais pontos para um desenvolvimento sustentável do país.
    Já saúde, a haverá ações voltadas para a sensibilização para o diagnóstico da hanseníase e tuberculose, orientações sobre tabagismo, postos da Campanha de Vacinação de Febre Amarela e vírus influenza. Além disso, a população receberá informações sobre a prevenção contra Esquistossomose, entre outras endemias.

     

    spot_imgspot_img