terça-feira, 1 julho

    Edição 1132

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Batucada “Eu sou Lula”

    Está marcado para este domingo, 27 de maio, com concentração a partir das 9h, na Praça Afonso Arinos, no Centro de BH, o lançamento da candidatura de Lula à Presidência. E vai ser ao ritmo de batuque, com a presença do Bloco “Ai, que saudade do meu ex!”: a Batucada “Eu sou Lula” vai dar um colorido diferente à Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena.

    Selo de qualidade

    Clémenceau Chiabi Saliba Jr., presidente da CMA/Crea-Minas, e Fernanda Rocha Lourenço Levy presidente do Conima  (Comunicação Crea-Minas)

    A Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) é a primeira entidade do segmento a receber o selo de qualidade do Programa Brasileiro de Autorregulamentação de Boas Práticas em Arbitragem, Conciliação e Mediação (Parconima), concedido pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima).

    Empossados novos membros

    Nesta quarta-feira (23), foi dado posse aos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). A cerimônia ocorreu no auditório da Prefeitura de Contagem, na presença de autoridades políticas e sociedade civil. O mandato dos novos conselheiros será de três anos (2018 a 2021), sendo o mesmo composto por 10 representantes titulares da sociedade civil e 11 do poder público (Executivo e Legislativo).

    Paralisação

    Fernando Frazão/Agência Brasil

    Os caminhoneiros mineiros aderiram à greve nacional. Em Minas Gerais, segundo a Polícia Rodoviária Federal, há dez pontos de paralisação nas rodovias. Os profissionais reclamam dos constantes reajustes no preço do óleo diesel. Eles querem pressionar o governo a isentar os motoristas autônomos do pagamento de impostos que incidem sobre o combustível.