quinta-feira, 18 julho

    Pega Leve – Edição 1127

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Semana do MEI

    A Semana do Microempreendedor Individual (MEI), evento que mobiliza a instituição em todo o país acontece de 14 a 19 de maio em várias cidades Brasil afora. Em Minas Gerais estão previstas atividades on-line e presenciais em mais de 140 municípios. A programação inclui palestras, workshops, consultorias, painéis, seminários e oficinas gratuitos voltados para o MEI e interessados em se formalizar na categoria empresarial que mais cresce no Brasil. As inscrições serão abertas ainda no mês de abril. Mais informações no site www.sebrae.com.br/ minasgerais.

     

    Josué Alencar (filho do ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva e filiado ao PMDB)

    O Partido da República de Minas Gerais (PR/MG) recebeu no dia 06/04 a filiação do empresário Josué Gomes da Silva, filho do saudoso ex-vice-presidente da república José de Alencar, que prestou relevantes serviços ao estado de Minas Gerais e ao Brasil. A filiação vem engrandecer as fileiras do PR no cenário Político.

     

    Mutirão fiscal

    O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte, realizará atendimento gratuito à comunidade de Contagem, no dia 14 de abril (sábado). Uma equipe composta por professores e alunos do curso de Ciências Contábeis prestará auxílio na resolução de pendências e esclarecerá dúvidas sobre Imposto de Renda/2018 e Microempreendedor Individual (MEI). De acordo com o professor Haroldo Andrade Junior, o objetivo é levar cidadania à população de baixa renda e proporcionar treinamento prático aos estudantes. “É uma oportunidade de aplicar o aprendizado acadêmico e contribuir para a formação desses futuros profissionais”, afirma o docente. A ação acontece na Praça Íria Diniz, das 9h às 13h.

    spot_imgspot_img