18.1 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosGeralMinas valoriza práticas para inserção

Minas valoriza práticas para inserção

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Minas está valorizando iniciativas para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e estimulando o cumprimento das cotas previstas na Lei 8.213/91.

Para isso, continuam abertas até o próximo dia 5 as inscrições para o Prêmio Empresa Inclusiva, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

A ideia da Sedese é identificar, reconhecer e premiar as empresas que desenvolvem políticas e práticas para a inclusão das pessoas com deficiência em seu ambiente organizacional, valorizar empreendedores com deficiência e suas iniciativas de inserção no mercado de trabalho, bem como mapear, divulgar e estimular boas práticas para inclusão desse segmento no mundo do trabalho e estimular a melhoria dos processos de gestão, implementação e monitoramento da inclusão da pessoa com deficiência.
As empresas interessadas em participar da premiação devem se inscrever na página da Sedese (secretaria.premio@social.mg. gov.br). No site, elas terão que preencher um formulário com dados cadastrais e outras informações sobre os responsáveis pela inscrição e ainda a relação e contato de seus funcionários com deficiência.

Ao se inscreverem, as empresas possibilitarão a constituição de um banco de dados cujas informações serão disseminadas e veiculadas. Assim serão incentivadas e replicadas as boas práticas de inclusão produtiva.

O prêmio é dividido em três categorias: Empreendedor Individual com Deficiência, destinado a empreendedor ou microempreendedor individual; Pequenas e Médias Empresas, para aquelas que possuam até 99 funcionários, e Grandes Empresas, aquelas com mais de 100 funcionários, todos com CNPJ nas cidades de BH, Grande BH e Colar Metropolitano.

Apesar de o Prêmio ser dedicado às empresas da RMBH e do Colar Metropolitano, empresas e empreendedores do interior do estado que desejarem participar deverão enviar um e-mail para a Secretaria Executiva do Prêmio (secretaria.premio@social.mg.gov.br).

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar