quinta-feira, 24 outubro

    UPA Sede será reformada

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem lamenta profundamente a notícia falsa que circula nas redes sociais de que a Unidade de Pronto-Atendimento 16 (UPA Sede) será fechada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). É mentira. Os contagenses estão sendo vítimas de calúnia. Nenhuma decisão desta natureza foi tomada pela Administração Municipal, tampouco foi feito anúncio oficial do fechamento da unidade de saúde.
    A Secretaria de Saúde ressalta que a UPA Sede passará por uma ampla reforma para melhorar as condições de trabalho e de atendimento. Estão sendo conduzidos pela SMS estudos técnicos de viabilidade para dar continuidade às melhorias iniciadas em janeiro do ano passado na rede municipal de saúde para torná-la cada vez mais eficiente, moderna e estruturada, em consonância com as metas estipuladas pela Prefeitura.

    Balanço – Mais de R$ 50 milhões foram investidos desde o início de 2017 na saúde pública de Contagem, que caminha no sentido oposto do quadro caótico instaurado no país. O Centro Materno Infantil foi entregue à população com 100% de funcionamento, se tornando uma das melhores maternidades públicas de Minas Gerais.

    A oferta de leitos aumentou 290% (inclusive de CTI) no Complexo Hospitalar de Contagem e o número de internações pelo SUS cresceu mais de 60%. A fila de exames de alta complexidade diminuiu 74% e a de cirurgia eletiva reduziu 40%. Também foram criadas 14 novas Equipes de Saúde da Família.

    Graças ao maior investimento em Saúde da história de Contagem, serão construídas novas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial, além da implantação do Centro de Cardiologia com Hemodinâmica e do Centro de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento de Oncologia. Também serão construídas mais duas UPAs (Vargem das Flores e Ressaca) e a JK será ampliada.