segunda-feira, 23 dezembro

    Cuidados para aproveitar os dias de festa

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Alguns cuidados são importantes para aproveitar ao máximo os dias de folia que vêm pela frente, e, pensando nisso, especialistas da Unimed-BH prepararam algumas dicas.
    O calor é grande, a programação extensa e alguns produtos podem provocar reações alérgicas, mas não é preciso deixar de curtir. O segredo é não descuidar da saúde do organismo e da pele. Para o clínico geral Flavius Marinho Vieira, preparar o corpo é fundamental.

    A hidratação é importante. Algumas pessoas consomem mais
    bebidas alcoólicas do que o usual, e a tendência é de desidratação. Nesse sentido, o consumo de frutas e o uso de vestimentas leves auxiliam, pois, algumas roupas podem reter excesso de calor e aumentar a sudorese.
    Investir em uma alimentação que conte com carboidratos e proteínas também é importante para repor as perdas do organismo e evitar a fadiga muscular, por exemplo, explica o especialista da Unimed-BH.

    Pequenos foliões – Flavius orienta ainda o uso do protetor solar e a pediatra da Unimed-BH, Andrea Chaimowicz, complementa, destacando a importância do repelente.

    O protetor solar é muito importante e pode ser usado a partir dos seis meses, e, mesmo assim, é recomendado evitar a exposição prolongada ao sol em horários de pico. As crianças já são vacinadas contra a febre amarela, mas orientamos o uso do repelente em função da dengue, especialmente aqueles produtos à base de icaridina.

    A especialista comenta ainda que as fantasias fazem parte da brincadeira e que devem ser leves, sem exagero nos adereços, e esclarece ainda sobre a correta escolha dos pigmentos para a caracterização na folia.

    A preferência deve ser por tintas ou maquiagens próprias, antialérgicas ou à base de água, evitando as áreas dos olhos e da boca, principalmente nas crianças mais novas. Os fixadores de cabelo também devem ser antialérgicos, pois acabam indo para o couro cabeludo, e, no caso daquelas que têm bronquite ou rinite, a recomendação é evitar a pintura. Assim, é a hora de aproveitar, em blocos infantis, compatíveis com a idade das crianças, explica a pediatra.

    Artigo anterior
    Próximo artigo