sábado, 13 julho

    Volta às aulas

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Janeiro está no fim e a volta às aulas pode ser um desafio: como retornar à sala de aula da forma mais tranquila e produtiva possível? Mesmo com a liberdade de horários e atividades do período de férias, voltar à rotina pode ser prazeroso seguindo algumas dicas.
    Não só os alunos, mas os pais também criam expectativas no retorno às aulas e é preciso preparação, incentivo e motivação. A pediatra da Unimed-BH, Marisa Lages Ribeiro, explica que algumas ações em casa podem ajudar toda a família.

    Adotar uma rotina de horários na semana anterior ao início das aulas é positivo, principalmente para as crianças que estudam pela manhã se acostumarem a dormir e acordar mais cedo. Sempre ver o lado bom da volta às salas, como matar a saudade dos colegas, aprender coisas diferentes e fazer novos amigos, também é fundamental. A escola precisa ser vista como um lugar agradável, de lazer e conhecimento.

    Além disso, envolver os estudantes na preparação do material escolar, merenda e uniforme também é importante, segundo a especialista.

    O lanche deve ser saudável, com uma opção de fruta, água e,
    de preferência, um sanduiche natural. Assim, convidar as crianças a irem ao supermercado escolher o cardápio é um estímulo. Preparar a despensa com antecedência ajuda a não recorrer aos alimentos industrializados
    e a escola é o lugar de formar bons hábitos, diz a médica.

    Primeira matrícula – O primeiro dia de aula é marcante tanto para os pais quanto para as crianças e, para aqueles que estiverem estreando na vida escolar, a pediatra da Unimed-BH tranquiliza, comentando que a adaptação, geralmente, é um processo tranquilo.

    A angústia da separação é comum, mas os pais precisam escolher uma escola na qual possam confiar. Conforme a rotina das turmas, as crianças se adaptam gradativamente, permanecendo poucas horas nos primeiros dias, e os pais não precisam passar ansiedade para os filhos, esclarece.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo