sábado, 13 julho

    Licitação do transporte público

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), convida a população para participar da audiência pública de lançamento do edital de licitação do novo sistema de transporte público da cidade. A audiência será na Câmara Municipal (Praça São Gonçalo, nº18, Centro), em 20 de dezembro, a partir das 19h.

    Durante os meses de junho e julho deste ano, a Transcon promoveu oito consultas públicas,
    uma em cada regional administrativa, para ouvir às críticas e sugestões da população
    e entender as demandas referentes ao novo sistema de transporte público coletivo.

    O Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), envolve vários projetos com intervenções físicas e operacionais integradas. Em seu escopo há obras de infraestrutura viária, como viadutos, trincheiras, corredores, requalificação de vias entre outras. Estas obras têm como objetivo promover a melhoria na articulação entre as regiões do município e viabilizar a operação da nova rede de transporte. De forma integrada, também estão previstos a execução de obras para a operação do sistema de transporte coletivo como a construção de terminais de ônibus, estação de transferências e estruturação dos pontos de embarque e desembarque (Ped).

    Estão inseridos nas intervenções do SIM melhorias no transporte de passageiros, por meio da criação de um novo sistema de transporte coletivo por ônibus caracterizado por um Sistema Tronco Alimentado (objeto dessa licitação), formado por uma rede integrada composta por corredores estruturais de transporte (Norte/Sul, Leste/Oeste e Ressaca); Terminais de Integração (Darcy Ribeiro, Sede, Petrolândia, Ressaca e Eldorado); Estações de Transferência (ao longo das Avenidas João César de Oliveira e David Sarnoff); e Pontos de Embarque/Desembarque.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo