segunda-feira, 2 dezembro

    Confraternização

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    A tradicional confraternização dos grupos de convivência da melhor idade, organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, reuniu mais de mil participantes na Cidade Encantada, na Praça da Jabuticaba, e contou com a participação da jornalista e apresentadora Roberta Zampetti que narrou como foi sua experiência de escrever o livro “Sou 60 – Diário de uma jornalista em busca de respostas sobre envelhecimento e a vida”.
    Durante a festa, promovida no dia 6 de dezembro, Zampetti informou que a obra trata de forma leve e bem-humorada da importância da atitude positiva após os 60 anos.

    Escrever Sou 60 foi a forma que encontrei de me reinventar aos 60 anos.
    Apesar da sociedade julgar o contrário, envelhecer é muito bom, basta que se tenha projeto de vida e que dê sentido a ele, disse.

    O evento, que teve o objetivo de proporcionar momentos de lazer e de reflexão, contou também com atrações músicas e disponibilizou profissionais da área da saúde para aferir pressão e teste de glicose.

    Foi uma ótima oportunidade para dançar, estreitar os laços de convivência, comemorar e, também, compreender como é importante viver com alegria e de maneira saudável,

    destacou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rodney Ferreira. Ele informou que no próximo ano, pretende avançar nos projetos voltados ao cuidado da pessoa idosa. “Nosso país está envelhecendo, temos que nos preparar e, sobretudo, pensar nas políticas que possam atendê-los e assegurar mais qualidade de vida”.

    Artigo anterior
    Próximo artigo