sábado, 13 julho

    Melhorias no Cincão

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Representantes de empresas do Cincão e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), Centro Industrial de Contagem (Cinco), Guarda Civil de Contagem, Regional Eldorado e Polícia Militar se reuniram mais uma vez para discutir demandas relacionadas à segurança, transporte e infraestrutura daquele Distrito Industrial.

    Durante o encontro, promovido na empresa Sotreq, foi sugerido que a Polícia Militar e a Guarda Civil apresentem um plano de segurança para o distrito, a mudança de horários e ampliação do número de ônibus coletivos municipais na região e apresentação das ações previstas para inovações no município.

    De acordo com secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, o empenho dos representantes das empresas para a criação de uma associação e o interesse em buscar benefícios para a região é um forte motivador para a promoção de diversas ações.

    O Cincão foi o primeiro a ser visitado e os dados foram muito
    importantes para a consolidação do documento, destacou.

    Andréia Winkler, diretora-geral do Departamento de Programas, Projetos e Convênios da Sedecon e coordenadora do Programa de Revitalização dos Distritos Industriais e Polos Econômicos, salientou que os encontros periódicos, fazem parte do projeto de revitalização do distrito e constituem etapa posterior à aplicação do questionário nas empresas da região. “Unidas, as empresas terão maior representatividade junto aos órgãos municipais, gerando bons resultados para o Cincão”, afirmou. A próxima reunião do grupo será no dia 8 de novembro.

    spot_imgspot_img