sexta-feira, 19 julho

    Ivayr Soalheiro assume SMDU

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    O vereador Ivayr Soalheiro (PDT) é o novo secretário Municipal de Desenvol- vimento Urbano (SMDU) de Contagem. Ele anunciou durante plenária na Câmara Municipal o seu licenciamento do legislativo municipal e do cargo de líder de Governo para assumir a SMDU, a convite do prefeito Alex de Freitas. Soalheiro substitui José Roberto Garbazza Santos.
    “Estou honrado e preparado para fazer um bom trabalho à frente da SMDU, principalmente, em relação ao Plano Diretor de Contagem, que precisa de mudanças”. Para ele a revisão do plano deve ser realizada com critério e discussões entre o poder público e a população, já que o Plano Diretor do município é antigo, elaborado em 2006.
    Com a saída de Ivayr Soalheiro, assume a vaga no legislativo municipal o suplente do PDT, Edgard Guedes da Farmácia, que conquistou 2.587 votos na última eleição e já foi vereador de Contagem.

    Durante o discurso, Soalheiro reafirmou o compromisso com Contagem.

    Temos que fazer o melhor para a nossa cidade, pensando no bem
    coletivo e no crescimento do município. Desejo sucesso aos amigos
    Edgard Guedes e Teteco, que assume a liderança de Governo, frisou.

    Para o presidente da Câmara Municipal de Contagem, Daniel Carvalho, a escolha de Ivayr para assumir a SMDU foi acertada. “Sabemos que você fará um bom trabalho à frente desta pasta. Que Deus lhe conceda força e sucesso”. Também parabenizaram Ivayr Soalheiro os vereadores Daniel do Irineu (PP), Vinícius Faria e Jair do Tropical (PCdoB).
    Vereador no terceiro mandato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), eleito com 3.454 votos, conta com ampla experiência no Executivo Municipal, já que esteve à frente da pasta de Meio Ambiente (2013-2015) e foi secretário-adjunto de Administração e da Controladoria (2000-2004). Ivayr Soalheiro é administrador de empresas e técnico em Contabilidade.

    spot_imgspot_img