sexta-feira, 12 julho

    Plano diretor

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A população de Contagem terá mais uma oportunidade de contribuir com a elaboração do novo Plano Diretor, que vai nortear as políticas públicas do município nos próximos dez anos. Neste sábado (19) acontece a 3ª Conferência de Políticas Urbanas de Contagem, das 8 às 17h, no auditório da Faculdade Una.
    Marcos Botelho, Gestor do Departamento de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), explica que a legislação prevê revisões do Plano Diretor a cada quatro anos e a consulta popular é uma determinação legal, prevista no Estatuto das Cidades, regulamentada pela Resolução 25.

    Os delegados eleitos em pré-conferências vão se encontrar agora com o apoio técnico da prefeitura para conhecer as propostas das áreas técnicas do Executivo, Legislativo, do setor produtivo e toda a sociedade civil para a elaboração do Plano Diretor, diz.

    O Plano Diretor, cuja elaboração está sendo gerenciada pela Semas, engloba toda a legislação urbanística: Código de Posturas, de obras, saneamento básico e as leis de políticas ambientais.
    Após a Conferência, o conteúdo apresentado passa por uma leitura técnica e é remetido ao Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur), para homologação. Em seguida, a documentação é remetida à Procuradoria-Geral do Município, para apreciação e formatação do projeto de lei.

    Por fim, é encaminhado à Câmara Municipal, que promove uma audiência pública, chamando a sociedade a participar novamente. Após aprovação na Câmara, o projeto é transformado em lei.

    Serviço
    3ª Conferência de Política
    Urbana – Plano Diretor Contagem
    Data: 19 de agosto
    Horário: das 8 às 17h
    Local: Local: auditório da Faculdade UNA Contagem (av. João César de Oliveira, 5.775, bairro Beatriz)

    spot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo