sexta-feira, 19 julho

    Festa junina solidária

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Este ano, o Colégio Santo Agostinho de Contagem, realizou festa junina diferente. Além de proporcionar muita alegria, comida gostosa e danças típicas, o evento cultural realizado no primeiro final de semana de junho, teve um intuito solidário: a arrecadação de alimentos para serem doados.

    Leite, açúcar, arroz, feijão, óleo de soja, macarrão e biscoitos, trazidos pelos participantes da festa junina, foram doados a entidades assistenciais, tais como creches, casas de acolhimento de idosos e serviços de assistência médica e de saúde voltados para a população carente ou em situação de risco social.

    Do total arrecadado, 460Kg de alimentos foram repassados ao Rotary Club Contagem Cidade Industrial. Esses alimentos foram encaminhados a três instituições que prestam assistência social na cidade. São elas: Lar Maria Clara , entidade de assistência a idosos, situada na região central da cidade; Associação de Assistência Social Nossa Senhora de Nazaré da Sociedade São Vicente de Paulo, situada no bairro Bela Vista; e Projeto Assistencial Novo Céu, casa de apoio a crianças carentes com paralisia cerebral, situada no bairro Jardim Laguna.

    spot_imgspot_img