sábado, 13 julho

    Pele hidratada durante o frio

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A baixa umidade e o vento frio presentes no Outono e Inverno podem ser nocivos à pele, ocasionando, por exemplo, o ressecamento. Além disso, nesta época é comum os banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.
    Segundo a dermatologista Joana Barbosa, o clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas.

    Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e,
    além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e
    antioxidantes que pode trazer benefícios em longo prazo.

    Algumas doenças podem aparecer durante esse período devido ao ressecamento da pele.

    A dermatite seborreica, que é uma descamação da pele que ocorre principalmente na região da cabeça e face. Já a dermatite atópica apresenta como principal sintoma a coceira, que pode começar antes mesmo das lesões cutâneas se manifestarem e podem atingir a face, tronco e membros. A psoríase atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos e fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento. Por último, a ictiose apresenta apenas ressecamento da pele e descamação fina ou intensa de aspecto geométrico. As áreas mais atingidas são os membros, podendo atingir também face e couro cabeludo, citou a especialista.

    Tratamentos indicados – Os tratamentos mais indicados durante as estações são os cuidados gerais de manutenção da hidratação cutânea. A dermatologista ressalta que é muito importante ter atenção em relação à suplementação da oleosidade da pele através de hidratantes e ingestão de água. Além disso, a temperatura mais amena e sol menos intenso, permitem uma facilidade de recuperação após procedimentos estéticos. “Por isso, essa estação do ano é o melhor momento para realizar laserterapia, peelings e outros procedimentos de rejuvenescimento; principalmente na face”, garantiu Joana.

    spot_imgspot_img