quarta-feira, 30 abril

    Automedicamentos

    Matérias Relacionadas

    Edição 1247 – 18 de Abril de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Obras avançam no Terminal Sede

    Ponto de Integração As obras que compõem o Sistema Integrado...

    Procon orienta consumidores e comerciante

    O Procon Contagem intensificou ações de orientação e educação...

    Abre e Fecha: confira o que vai funcionar durante o feriado prolongado

    A Prefeitura informa que nesta quinta-feira (17/4), quinta-feira Santa,...

    Óculos inteligente para surdos

    TECNOLOGIA ASSISTIVA Um grupo de seis estudantes da Fundação de...

    Compartilhar

    Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da automedicação e o uso racional de medicamentos, o Big Shopping integra a campanha do Conselho Regional de Farmácia e do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade. O Shopping apresenta uma mostra de charges divertidas e irá tirar dúvidas do público com um farmacêutico.
    A mostra é composta por sete totens contendo charges humo- rísticas e mensagens educativas sobre medicação, descarte de remédios e lixo hospitalar, automedicação entre outros. “Nossa intenção é contribuir para o uso racional de remédios e alertar para os riscos da automedicação pois, segundo o Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos, o Brasil registrou quase 60 mil internações por intoxicação de medicamentos”, comenta Clarisse Machado, gerente de Marketing do Big Shopping.

    Automedicação é tema de mostra no Big

    A parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais traz para o mall também um profissional para atender ao público.

    “Apesar da frequência dos casos, a população demonstra não estar atenta aos riscos da automedicação que em muitos casos leva paciente e até famosos e celebridades à morte”, comenta o gerente de Relacionamento do ICTQ e organizador da campanha, Raphael Espósito.

    A mostra foi idealizada após uma pesquisa realizada pelo ICTQ em parceria com o Datafolha no Brasil que trouxe dados alarmantes: 20% da população têm como hábito consumir medicamentos tarja vermelha ou tarja preta sem orientação de um médico ou um farmacêutico. Inédita em Minas Gerais, a exposição contará com um farmacêutico que vai orientar e informar sobre os malefícios da automedicação. Serão tratados os riscos de tomar remédios sem orientação profissional, cuidado com o armazenamento, medicamentos e crianças e o descarte correto.

    Serviço:
    Exposição Cultural sobre uso racional de medicamentos
    Local: Praça Central do Big Shopping
    Data: até 22/02
    Horário:
    Sábado – 10h às 22h
    Domingo – 11h às 19h.