O Colégio Santo Agostinho de Contagem realizou nesta segunda-feira (13/12) mais uma edição do Prêmio Excelência Agostiniana, quando foram diplomados os alunos que alcançaram rendimento acima de 80% de média geral em 2016. Além disso, foram premiados três representantes por segmento (Ensino Fundamental II e Ensino Médio) que melhor expressam o ideal do aluno agostiniano e que, portanto, articulam os diversos saberes e ações.
Segundo Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, diretora do colégio, a ideia de excelência que a escola abraça é a da autossuperação.
É fazer e dar o melhor de si em todas as situações. E nossos estudantes têm se mostrado cada vez mais conscientes da importância de não se contentar com o mínimo. Muitos deles chegam ao final da jornada superando suas próprias marcas, sejam elas, humanas, acadêmicas, esportivas ou culturais
comemora Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, diretora do colégio.
Na ocasião, foram também agraciados com Menção Honrosa um estudante por série que, apesar de não terem alcançado o percentual estabelecido, foram avaliados e destacados pelos professores como sendo exemplares na responsabilidade e no cumprimento das tarefas, além de respeitosos com os colegas e com os professores.