quarta-feira, 19 março

    Edição 1102

    Matérias Relacionadas

    Edição 1245 – 28 de Fevereiro de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Volta às aulas em Contagem

    Ano letivo A Prefeitura preparou todas as escolas da rede...

    Carnaval sem Excesso

    Diversão O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e...

    Reforma administrativa é aprovada

    Governança moderna Com a definição e início dos trabalhos das...

    Saiba como se proteger da “doença do beijo” no Carnaval

    O Carnaval está chegando e milhares de foliões já...

    Compartilhar

    Malha fina

    A Receita Federal divulgou que 771.801 declarações do Imposto de Renda permanecem retidas em malha fina até esta data. O número corresponde a 2,61% do total de 29.542.894 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 apresentadas este ano. Dessas declarações, 75% apresentam imposto a restituir, 22% têm imposto a pagar e 3% não apresentam imposto a restituir ou a pagar.

    Depredação

    A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou na última quarta-feira 7, Projeto de Lei que tem o objetivo de coibir a depredação de escolas estaduais por seus alunos. O texto aprovado prevê a realização de atividades educativas para os alunos que causarem dano ao patrimônio ou à integridade das pessoas dentro do ambiente escolar. Essas atividades, de natureza extracurricular, deverão promover a formação cidadã dos estudantes e aprimorar as relações interpessoais entre os membros da comunidade escolar.

    Escola de Governo

    Com o objetivo de garantir o constante aprimoramento do servidor público municipal da Administração Direta e Indireta, a Prefeitura de Contagem criou a Escola de Governo. A proposta segundo o secretário municipal de Administração, Amarildo de Oliveira, é ofertar cursos de qualificação, nas modalidades presenciais e à distância, além de descontos especiais em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino parceiras do município.

    Crescimento

    A retomada do crescimento nas organizações após tempos de incerteza foi analisado e debatido no Café Empresarial, realizado no CIEMG na terça-feira 6. “A crise é ruim, mas carrega o aprendizado de que ciclos de crescimento e crise se sucedem e também de gerar reflexões para ações e posturas que garantam a musculatura da organização para retomar o crescimento pós-turbulência”, disse Luiz Henrique Carvalho Barbosa, palestrante, engenheiro e professor de pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios.

    Artigo anterior
    Próximo artigo