Após uma disputa extremamente acirrada, ficou definido que Carlin Moura (PCdoB) e Alex de Freitas (PSDB) vão se enfrentar no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Contagem. A partir de agora, eles começam a busca pelo apoio para o pleito marcado para o dia 30 de outubro, dos outros oito candidatos que participaram da disputa majoritária.
Carlin ficou em primeiro lugar no pleito, com 79.454 votos – o que representa 27,87% dos votos válidos. Já a surpresa ficou por conta de Alex de Freitas, que estava em terceiro nas amostragens eleitorais e conseguiu 70.358 votos, correspondente ao percentual de 24,68%.
Surpreso. Ademir Lucas (PR), que estava em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, acabou derrotado, ficando em terceiro, com 22,34% (63.689) dos votos válidos.
Concorrentes. Os outros sete candidatos à prefeitura de Contagem – JanderFilaretti (PMDB), Rodinei (PSD), Kaka Menezes (REDE), Monique Pacheco (PSOL), Eduardo Ferreira (PRTB), Domingos de Castro (PPL) e Geraldo Batata (PSTU) – somaram, juntos, 25,09% dos votos válidos.